De 28 de outubro a 24 de novembro de 2017

 

Regulamento do Concurso

Preâmbulo

O Concurso de Fotografia da AFAVM sob o tema “REGATAS DE S.PAIO DA TORREIRA 2017” faz parte do plano de atividades da Associação de Fotografia e Artes Visuais da Murtosa e dirige-se exclusivamente aos seus sócios, pretendendo dinamizar o interesse pela fotografia da Murtosa, das suas gentes, história, natureza, património cultural e acontecimentos locais.

Artigo 1 – Objecto

1-O presente regulamento estabelece as normas a que obedece a participação no Concurso de Fotografia da AFAVM com o tema “REGATAS DE S.PAIO DA TORREIRA 2017”.

2-O concurso tem 3 categorias distintas podendo os sócios concorrer a todas as categorias ou apenas àquela(s) onde pretenderem participar :

  • 1ª categoria – Corrida de chinchorros 2017
  • 2ª categoria – Regata de bateiras 2017
  • 3ª categoria – Regata de moliceiros 2017 

Artigo 2 – Destinatários

O concurso encontra-se aberto exclusivamente aos sócios da associação AFAVM. A condição de sócio pode ser obtida até ao penúltimo dia estabelecido para a entrega de fotografias (4 de Novembro), sendo obrigatório estar paga a quota anual de 2017. 

Artigo 3 – Condições de Participação e Prazos

1-Cada sócio pode apresentar até um máximo de 3 fotografias (cor ou preto e branco) sendo uma por cada categoria (1 para a Corrida de Chinchorros; 1 para a Regata de Bateiras, 1 para a Regata de Moliceiros).

2-As fotografias a concurso terão de ser descarregadas no site da AFAVM com o endereço https://afavmurtosa.pt/, entrando na área de associados, entre os dias 28 de Outubro e 12 de Novembro às 22:00:00h.

3-As imagens deverão ter um máximo de 1900 pixéis na sua maior dimensão. Se o concorrente não adaptar a sua fotografia a este limite de pixéis, existe uma programação interna que o fará automaticamente.

4-A participação no concurso é gratuita.

5-Os trabalhos deverão ser inéditos.

6-Não são admitidas a concurso fotografias resultantes de montagem, colagem ou manipulação, laboratorial ou digital, de mais de uma imagem e/ou fotografia.

7-A responsabilidade dos direitos das pessoas fotografadas pertence exclusivamente ao participante.

8-São reservados os direitos de autor não podendo a AFAVM realizar qualquer impressão dos trabalhos sem a devida autorização expressa.

9-Ao participar no concurso, os autores autorizam a divulgação das suas fotografias no site  da AFAVMurtosa https://afavmurtosa.pt/

Artigo 4 – Votação

1-A votação é exclusivamente atribuída pelos sócios da associação e começa no dia 12 de Novembro, a partir das 22:00:01h, terminando às 24:00:00h do dia 24 de Novembro.

2-Todos os sócios da associação, quer tenham participado ou não no concurso, podem votar devendo fazê-lo obrigatoriamente no site.

3-Por cada categoria, cada sócio dispõe das seguintes pontuações para atribuir :

  • 5 pontos para aquela que considerar a melhor fotografia da categoria
  • 4 pontos para aquela que considerar a segunda melhor fotografia da categoria
  • 3 pontos para aquela que considerar a terceira melhor fotografia da categoria
  • 2 pontos para aquela que considerar a quarta melhor fotografia da categoria
  • 1 ponto para aquela que considerar a quinta melhor fotografia da categoria

4-Os sócios estão impedidos de votar nas suas próprias fotografias através de um filtro introduzido no sistema de votação online.

 

Artigo 5 – Apuramento e classificação

1-No dia 24 de Novembro, às 00:00:00h encerra a votação nas 3 categorias do concurso, seguindo-se automaticamente o processo de apuramento dos resultados.

2-A Direcção da AFAVM terá acesso ao processo informático de contagem das votações  e aprovará os resultados finais.

3-Em caso de empate serão atribuídas classificações ex- équo.

4-O anúncio dos resultados será feito num jantar convívio de sócios e amigos a realizar em data e local a anunciar, prevendo-se que ocorra no dia 25 de Novembro.

 

Artigo 6 – Atribuição de prémios

Aos trabalhos classificados nos 3 primeiros lugares de cada uma das secções serão atribuídos diplomas com a respectiva classificação.

 

Artigo 7 – Dúvidas e omissões

1 – As dúvidas e omissões que eventualmente surjam serão resolvidas pela Direcção da AFAVM.

2 – A participação no concurso pressupõe a plena aceitação deste regulamento.

3 – O não cumprimento do enunciado no regulamento levará à exclusão automática da participação deste concurso.

O concurso inicia-se no dia 20 de Outubro de 2017 e termina no dia 5 de Novembro de 2017, ficando imediatamente disponível a área de votação.

 

 

Participar no Concurso